Documental de Família
Florianópolis - SC
Família Parmentier Estivalete :: 04 anos da Maria
UmDia.DOC - 4 anos da Maria
Confesso a vocês, que a cada documental que fazemos, um frio na barriga gostoso é sentido, quando no momento da entrega para as famílias. Talvez porque nos envolvemos, sentimos e vivemos plenamente as histórias. E é muito gostoso e gratificante olhar as expressões das famílias e perceber que as memórias daquele dia puderam ser sentidas novamente.
Sobre documentar aniversários em casa...
"É sim sobre o aniversário de 4 anos da Maria, mas a real é que é sobre algo que transcende festas e datas. Ele é sobre amizade, sobre cumplicidade (Tobias - papai)".
Receber as amiguinhas em casa, fantasiada de mulher maravilha.
A super Maria era pura ansiedade. Quando chegamos na casa deles, um sorriso fácil e uma empolgação contagiante tomou conta da gente neste dia preparado com todo carinho pela mamãe Mari e papai Tobias.
Os ingredientes deste dia gostoso foram simples e por isso, talvez, os mais especiais.
Desde a preparação de tudo, de arrumar a Maria junto com a mamãe, a camiseta feita pelo papai especialmente pra aniversariante (como o nome dela, escrito por ela, pela primeira vez que escreveu seu nome). As brincadeiras com as amigas no quarto da Maria, o cachorro quente, os docinhos, a mesa das meninas na sala, as folias com os dindos, os presentes, a correria em todos (TODOS) os cômodos do apto, pro papai Tobias ficar ainda mais sem cabelo (ops...foi mal amigo), quer dizer...passar a mão na cabeça algumas vezes, hahahaha.
Mas a alegria no sorriso da Mari e do Tobias durante e no fim da festa mostram que tudo, tudo valeu a pena.
Nem preciso dizer que a Maria gostou, né? Um dia pra celebrar o niver dela, com as amigas, papai, mamãe, madrinhas e padrinho, em casa, do jeito que ela pediu.
Poder lembrar deste dia como ele foi, de fato, faz a gente ainda mais feliz.
Despertar as lembranças simples das coisas como aconteceram.
Essas histórias sempre foram muito, muito mais que fotografia.
"Sempre acreditei que o que vivemos entre uma foto e outra, aquilo que geralmente não é contemplado com um clic, é o que realmente nos move, é o que nos define" (papai - Tobias)
Gratidão Mari, Tobias e Maria. Por SE PERMITIREM VIVER INTENSAMENTE E EXCLUSIVAMENTE os momentos e ACREDITAREM que essa forma simples e sincera pode conectar fortemente vocês com suas histórias e suas memórias.
#fotografiadocumentaldefamilia
Quando faz sentir, faz sentido