Documental de Família
Florianópolis-SC
Família Henrique Sabino
Poder acompanhar o crescimento das crianças é algo incrível e que percebemos num pequeno espaço de tempo, grandes conquistas e mudanças. Principalmente nos anos iniciais.
Como FOTÓGRAFO DA FAMÍLIA, poder estar junto em mais ocasiões DOCUMENTANDO diferentes MOMENTOS neste processo do COTIDIANO familiar é o nosso grande PROPÓSITO.
Tudo isso fica ainda mais incrível quando assim como nós, a família sente e entende a importância e a riqueza de materializar memórias por meio de imagens, documentando essas histórias em sua integralidade.
Conto tudo isso pra vocês, porque a Família Henrique Sabino, nos convidou para realizar dois documentais no mesmo ano. No primeiro e segundo semestre de 2018. Em Maio passamos meio dia com eles, quando o Edu e a Carol tinham 1 ano e 1 mês. Voltamos em novembro, quando os gêmeos fariam 1 ano e sete meses, desta vez passando um dia inteiro da rotina. A essência da família é a mesma, a rotina parecida, mas é impressionante como a dinâmica é outra, as atividades, a forma do cuidado, o desenvolvimento da Carol e do Edu é nítido e isso muda demais em tão pouco tempo que até nos assusta, mostrando o quanto é importante registrar nosso cotidiano pois qualquer dia pode ser o último que nossos filhos tem determinado comportamento ou forma de agir. A lembrança de uma criança nesta fase da vida será praticamente nula se não tivermos registros fotográficos ou vídeos já que nesta fase da vida não conseguimos guardar a memória para anos vindouros. Os adultos, necessitam ver esses registros para possibilitar sentir e viver novamente essa fase que já passou.
E que gostoso é lembrar do banho, de como trocávamos fraldas e eles escapavam, de como nos davam as mãos, de como nos olhavam, de como faziam birra, se jogavam no chão, do que comiam, de que forma dormiam e acordavam. São tantas belezas que existem, inclusive nos momentos de doença, como na hora de cuidar de um nariz entupido, de uma febre, daquele colinho que acalma e protege. Se tudo isso faz um sentido enorme agora, imaginem no futuro.
Também foi especial esse documental porque a gente entregou os livros do Batizado, de 2017 e o do documental de Maio de 2018 e vi nos olhos de vocês como vale a pena ter IMPRESSO e MATERIALIZADO as memórias da VIDA>
Liz e Felipe, vocês estão guardando tesouros para as crianças, fico só imaginando daqui 20, 30 anos eles vendo esses documentais e sentindo ainda mais forte todo esse amor que vocês dão para eles.
Sou grato por acreditarem que tudo isso faz muito sentido.
Que sorte a minha ter pessoas como vocês para acreditar junto nesta possibilidade de documentar histórias por meio de imagens.
Que venham muitos e muitos anos pra gente sentir e viver juntos, vários momentos da VIDA.
Carol e Edu, Tio Thiago adora vocês J
Dia 06 de abril de 2019 estaremos com vocês no dia do aniversário de 02 anos e em Outubro passando mais um dia inteirinho.
#fotografiadocumentaldefamilia
Quando faz sentir, faz sentido